Durantes os dias 1 e 2 de Fevereiro a subida do Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro, foi ocupada por um mutirão do graffiti que teve como intuito colorir o local atraindo turistas para a comunidade que possui uma das vistas mais privilegiadas da cidade.
Junto à um coletivo que introduz o turismo nos Prazeres, o grafiteiro e morador da comunidade Marcio SWK, que a anos realiza eventos voltados ao graffiti no local, foi o encarregado de preparer todas as paredes e ainda convidar os artistas.
Com clima de encontro e muita descontração, o Caminho do Graffiti recebeu mais de 30 artistas de todas as partes do mundo. Entre os brasileiros, Marcelo Ment, Airá Ocrespo, Panmela Castro a.k.a Anarkia, Does, Dninja,Meton, Thiago Tarm, Marcelo Eco, Bruno Big, Kovok Crew, Marcelo Jou e muitos outros marcaram presença deixando a comunidade ainda mais bonita.
Segundo os organizadores, o maior objetivo do evento é atrair os turistas para a bela vista do alto do morro através das pinturas, mas a ideia também era chamar atenção da UPP que desde sua implantação não tem colaborado com educação ou formas de lazer para os moradores.
A subida aos Prazeres vale e pena. Quem ficar para ver o pôr do Sol não vai se arrepender. Essa é uma boa dica para quem está no Rio de Janeiro e ainda não conhece essa maravilha. Vale a pena conferir!
Obrigado a Natasha Prado pela colaboração!
Tags:
Airá o Crespo, Anarkia, Anarkia Boladona, Brasil, brazil, bruno big, Dninja, Does, Eco, Evento, Eventos, Graffiti, Jou, Ment, morro dos prazeres, Produção, Produções, Rio de Janeiro, RJ, thiago tarm